Por ciúmes, um homem identificado apenas como Otávio, de 23 anos, é acusado de matar com um tiro na cabeça seu namorado o jovem Ítalo, de 18 anos, e depois tirado a própria vida na tarde deste domingo (14), no município de Luzilândia (234 km de Teresina). Ele ainda efetuou um disparo contra seu tio. De acordo com a Polícia Militar, o crime aconteceu logo após uma discussão entre o casal.
De acordo com o sargento Manoel Divino, da 3ª Companhia do 12º Batalhão da Polícia Militar, tudo leva a crer que o que aconteceu no município foi um crime passional. "Tudo é teoria ainda, mas parece que o jovem estava enciumado, foi até a casa do namorado e atirou contra ele. Depois, atirou contra um homem, que é pai ou tio da vítima. Em seguida, ele correu até a esquina e tentou atirar na própria cabeça, mas errou e atingiu o maxilar", relatou o PM.
Os familiares dos namorados evitam falar sobre o relacionamento amoroso do casal. Mas, informações obtidas no hospital da cidade dão conta de que houve uma discussão séria entre os dois por ciúmes de uma terceira pessoa envolvida, como pivô do crime.
A polícia acredita que ao perceber o seu ato, o rapaz tentou por fim a própria vida e efetuou um disparo contra a sua cabeça, contudo ainda sobreviveu. O acusado de assassinato e o tio foram trazidos para atendimento médico no HUT (Hospital de Urgência de Teresina) em estado grave, mas Otávio não resistiu aos ferimentos e morreu. O tio segue internado.
O jovem morto foi levado para o Hospital Gerson Castelo Branco, onde centena de pessoas se concetraram bastantes abaladas com o crime. Policiais que estiveram no local do crime encontraram a arma usada pelo suspeito e entregaram o revólver calibre 38 para polícia civil, que investigará o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário