Duas agências bancárias foram assaltadas no início da tarde desta quarta-feira (10), no município de Uruará, sudoeste paraense. Os assaltantes fugiram levando várias pessoas como reféns. Até o momento, não há informações sobre feridos. Ao menos cinco reféns foram liberados.
As primeiras informações apontam que 10 homens encapuzados e fortemente armados com fuzis e metralhadoras invadiram as agências, simultaneamente, e realizaram os assaltos. Houve vários disparos no local e tanto as agências quanto algumas viaturas da Polícia Militar foram atingidos com os disparos.
Com o crime, a cidade viveu momentos de pânico. Os reféns foram colocados como escudo - na mala de três automóveis - para evitar que a polícia atirasse nos assaltantes. Durante a fuga os assaltantes atearam fogo em um dos veículos, em cima de uma ponte, dificultando a perseguição. Os assaltantes fugiram pela rodovia Transamazônica. Ao menos cinco reféns já foram liberados, mas outros continuam em poder dos assaltantes.
Equipes de polícia Civil e Militar de Uruará, em conjunto como policiais de Altamira, fazem buscas pelos assaltantes. Equipes da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos, Grupo de Pronto-Emprego e do Comando de Operações Especiais de Belém, foram acionadas e se deslocaram de avião.
Nenhum comentário:
Postar um comentário