segunda-feira, 21 de julho de 2014

LÉO CUNHA PEDE AO GOVERNO MAIS ASFALTO PARA IMPERATRIZ E REGIÃO

Com o objetivo de aumentar o quantitativo de vias urbanas a serem asfaltadas nas cidades de: Imperatriz, Amarante, Buritirana, Davinópolis, Governador Edison Lobão, Ribamar Fiquene, João Lisboa, Montes Altos, Senador La Rocque e Sítio Novo, o deputado estadual Léo Cunha (PSC) encaminhou ao governo do Estado, um projeto de indicação solicitando o aumento de 25 °/° no recurso repassado para a realização das obras, através de um aditivo.
A realização desse serviço será feita por uma empresa de engenharia escolhida através de licitação realizada em maio desse ano, com a qual o governo do Estado assinou em São Luís, o contrato de nº 055/2014, referente ao processo nº 14333/2014 na Secretária Estadual de Infraestrutura (Sinfra).
As obras fazem parte do programa “Viva Maranhão”, desenvolvido pelo governo do Estado, que tem o objetivo de atingir todas as cidades maranhenses, com a quantidade de pavimentação necessária para cobrir praticamente todas as ruas, especialmente nas cidades menores.
Mas para que objetivo do programa seja alcançado, o deputado Léo Cunha defende que o valor de R$ 13.699.983,52 (Treze Milhões, seiscentos e noventa e nove mil, novecentos e oitenta e três reais e cinquenta e dois centavos), repassado pelo Estado, seja aumentado, a fim de mais ruas,dentro das sedes de cada um dos municípios contemplados, possam ser asfaltadas. 
“O valor que foi inicialmente acertado não será suficiente para que esses municípios tenham a colocação do asfalto na quantidade de ruas que de fato precisam, portanto foi com o objetivo de aumentar a quilometragem de vias a receberem obras, que eu tomei essa iniciativa,” justificou o deputado.
O deputado também enfatiza que com um maior número de ruas asfaltadas, mais pessoas serão beneficiadas com as obras, desfrutando de mais qualidade de vida.
“O maior beneficio desse projeto, é aumentar o alcance dessa obra a um maior numero de pessoas dessas cidades, promovendo mais qualidade de vida a esses moradores, que deixarão de conviver com a poeira, durante o verão e a lama, no período chuvoso, e passando a contar com mais segurança ao trafegarem por essas ruas, deixando de passar por muitos constrangimentos. Portanto a nossa maior preocupação e acredito que é a mesma compartilhada pela governadora Roseana Sarney é garantir melhoria na qualidade de vida da população desses e dos demais municípios do Maranhão,” frisou. 

Além das cidades já citadas, o governo também já autorizou obras de pavimentação em Estreito, Carolina, Campestre, Lajeado Novo, São João do Paraíso e São Pedro dos Crentes, Açailândia, Bom Jesus das Selvas, Buriticupu, Cidelândia, Itinga, São Francisco do Brejão, São Pedro da Água Branca e Vila Nova, entre outras. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário