segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

FILHA DE MENSALEIRO QUE DÁ UMA DE ARTISTA IGUAL AO PAI

Os mensaleiros e seus familiares continuam acreditando que o Brasil é terra de ninguém e que o Judiciário nacional está de brincadeira. Soou no mínimo abusada a entrevista de Miruna Kayano Genoino, filha do petista José Genoino, condenado à prisão pelo Supremo Tribunal por ter participado do maior escândalo de corrupção da história brasileira.
Ao jornal “Folha de S. Paulo”, Miruna disse que o pai é um preso político e que o mesmo está proibido de conceder entrevistas e emitir opinião. Há no País aproximadamente meio milhão de presidiários e pelo que se sabe nenhum concede entrevista ou opina sobre isso ou aquilo.
“Meu pai está proibido de emitir opinião, de dar entrevistas, e dizem que ele não é preso político. Então por que ele não pode falar? É preso político, sim. Meu pai foi condenado porque era presidente do PT”, disse a filha do petista. Ela tem razão em relação à condenação. Genoino foi condenado e preso porque era presidente do PT, foi conivente com o esquema criminoso de desvio de dinheiro público e cooptação de parlamentares, além de ter assinado contratos de empréstimos bancários fictícios. Ou será que Genoino merecia algum prêmio por tudo isso?
A filha do então presidente do partido que fomentou o Mensalão do PT deve voltar à realidade e reconhecer que a farra da “companheirada” acabou. Imagine, caro leitor, se os líderes das facções criminosas que operam a partir dos presídios concedessem entrevistas. O Brasil seria uma versão agigantada do faroeste que recheou muitos dos pretéritos filmes de Hollywood.
A parte mais bizarra da entrevista, que exala o incenso da missa encomendada, ficou por conta da declaração de Miruna Genoino sobre o pensamento do pai a respeito da condenação. Disse a entrevistada: “Se esse é o preço que tem que pagar para que o projeto do governo Lula e Dilma funcione, ele paga.”
Antes de destilar tamanha sandice, essa senhora deveria explicar à parcela pensante da sociedade brasileira que história é essa de projeto de governo que funciona. Não lançaremos mão das notícias divulgadas na última década, mas dos números da economia, que foi arrasada em tão pouco tempo e cujo estrago exigirá pelo menos cinquenta anos de esforço continuado para retomar o status anterior à débâcle esquerdista.
miruna_genoino_01

Nenhum comentário:

Postar um comentário