domingo, 15 de setembro de 2013

VOTO DE GRATIDÃO: MINISTRO DO STF QUE VOTARAM A FAVOR DOS MENSALEIROS FORAM INDICADOS PELOS PTRALHAS

Bem amigos a pizza ficou para a semana que vem.
A certeza da impunidade é tamanha que um dos até então condenados, Zé Dirceu, faz reuniões em sua casa para assistir a um melancólico e patético STF fazer de conta que faz justiça.
A banda muito provavelmente começará a tocar marchinhas carnavalescas já na próxima quarta feira, onde o ninho das Ratazanas Vermelhas irá comemorar as "chicanas" ideológicas no aparelhamento do Supremo, onde a idéia era mostrar à população um julgamento épico para a história deste país e ao final servir a pizza da impunidade.
O aparelhamento do supremo foi feito de forma ordenada e pensada de maneira que alguns " mais perigosos" fossem punidos com penas exemplares, mas a cumpanherada, os que promoveram a zona, saíssem de cu lambido.
E quando vejo juízes que entraram na suprema corte pela porta dos fundos apenas com a função de livrar a cara da cumpanherada é que percebo que este país, a pátria de chuteiras não tem mais jeito.
Com a eleição do presidente Lula em 2003, o país entrou em piloto automático, surfou no crescimento mundial, coisa que só foi possível pela estabilização econômica promovida pelo plano Real. Distribui-se crédito fácil, as populistas bolsas das mais variadas, alçaram a classe "C" a emergente , rebaixaram a classe média e promoveram a alegria do povaréu na base do carro novo, cartão de crédito, futebol e festas das mais diversas.
Transformaram o país em um novo paraíso, o lugar do planeta que todos querem viver, vendeu-se a imagem de terra prometida onde, para alguns desavisados, o dinheiro era fácil e a riqueza estava a olhos vistos. Muita gente lá fora estava comprando essa idéia.
Com uma parcela da população gastando como nunca no exterior, comprando sem a menor cerimônia bugigangas das mais diversas só por que estavam baratas. 
Viajando deslumbradamente em suaves 12 prestações, o povo começou a achar que estava rico. 
A realidade é bem outra, tem muita gente com dinheiro no Brasil, mas a imensa maioria da população vive na base do crédito fácil e no perrengue nosso de cada dia.
Iludiram a população pobre, e por que não a classe média também, facilitaram a compra de bens de consumo elevaram a arrecadação de impostos fazendo com que nuncaantesnahistporiadestepaís se arrecadasse tanto. Em contrapartida, nunca se gastou tanto e tão mal o dinheiro público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário