sábado, 28 de setembro de 2013

A PTRALHADA TEM PRIVILÉGIOS NO "MINHA CASA MINHA VIDA"

Líderes comunitários filiados ao PT usam critérios políticos para gerir a maior parte dos R$ 238,2 milhões repassados pelo programa Minha Casa Minha Vida Entidades para a construção de casas populares na capital. Onze das 12 entidades que tiveram projetos aprovados pelo Ministério das Cidades são dirigidas por filiados ao partido. Suas associações privilegiam quem participa de atos e manifestações de sem-teto ao distribuir moradias, em vez de priorizar a renda na escolha. Entre gestores dos recursos, há funcionários da gestão de Fernando Haddad (PT), candidatos a cargos públicos pela sigla e até uma militante morta há dois anos.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

MADEIRA É CONVIDADO PARA SER O VICE DE LUÍS FERNANDO

São fortes as articulações para que o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, seja escolhido como o vice na chapa de Luís Fernando na sucessão estadual de 2014. Madeira gostaria, mas o compromisso com sua cidade o fará permanecer no cargo até o final de seu mandato.
Convites não faltam para que o prefeito da segunda maior cidade do Maranhão seja o vice do secretário de Infraestrutura. Com o respeito que tem dentro do PSDB, não haveria problemas se ele deixasse o ninho tucano para fazer parte da chapa por um outro partido.
Madeira admira Luís Fernando pela administração que fez à frente da prefeitura de São José de Ribamar. Uma das melhores gestões do pais, chegando a receber prêmios de organizações internacionais.  E foi  reeleito com 96% dos votos, uma marca inédita no Brasil.
A amizade entre os dois cresceu a partir de uma parceria de resultados para Imperatriz. Nos últimos meses, a cidade tem recebido investimentos pesados do Governo do Estado.
Madeira reuniu em sua residência para um jantar com a presença de 37 prefeitos das cidades mais próximas de Imperatriz e do pré-candidato Luís Fernando. Uma demonstração de força e prestígio do prefeito de Imperatriz com seus colegas gestores municipais.
Mas o tucano resiste aos convites. Para amigos mais próximos e familiares tem dito que vai cumprir o mandato que o povo lhe outorgou. E anuncia por onde passa que não dispensará esforços para abraçar Luís Fernando na posse de governador.
Como diria o velho e bom Milton Nascimento: “Amigo é coisa pra ser guardar/do lado esquerdo do peito”
Luis Fernando e Sebastião Madeira
Fonte: Luís Cardoso

AMIGA "INTIMA" DE LULA É DEMITIDA

A Controladoria Geral da União saiu do sério e expulsou Rose, a amiga íntima de Lula, do serviço público. Não foi por nada, não. Apenas porque sua atuação era pública e notória.

Foi flagrada com a boca na botija. Rose foi demitida definitivamente - porque a decisão da Procuradoria não permite mais nenhum recurso administrativo - por besteirinhas corriqueiras cometidas por ela e seus comparsas, no tempo em que mandava e desmandava no gabinete da Presidência da República, montado - como diria Joaquim Barbosa - "sorrateiramente" por Lula em São Paulo.

Rose agora está proibida de ocupar cargos nos governos de todos os calibres - federal estadual e municipal. Se quiser meter os peitos, como metia antes, vai ter que entrar na justiça comum. Aí, se quiser trocar seu reino por um cavalo, a porca vai torcer o rabo, porque vai saltar podre pra tudo que é lado.

Rose, a ex-segunda-dama republicana, responde a acusações de receber propina, indicar parentes para cargos públicos, trocar favores com empresas, falsificar contrato e diploma de ensino médio, traficar influência, viajar como carona clandestina nas comitivas internacionais do seu querido e amado ainda presidente Lula e outras baboseiras comuns nessa democracia escrachada do esfuziante Brasil da Silva.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

TEINOS DO CAVALO DESTROEM GRAMADO DO FREI EPIFÂNEO

Os treinos que o time do Cavalo de Aço vem realizando no estádio Frei Epifâneo Dábadia, vem destruindo o gramado. Com o Sol forte, o grama está bastante mal tratada.

DEPUTADO DR. PÁDUA COMEMORA A INAUGURAÇÃO DE NOVOS HOSPITAIS NA REGIÃO TOCANTINA

O deputado estadual Dr. Pádua (PSD) enfatiza que, em atendimento a solicitação aprovada ainda no primeiro semestre no plenário da Assembléia Legislativa, o Governo Itinerante será realizado nesta terça-feira (17) e quarta-feira (18) em quatro municípios da região Tocantina. A governadora estará nas cidades de Ribamar Fiquene, Campestre do Maranhão, João Lisboa e Senador La Rocque.
Ele comemora a iniciativa da governadora Roseana Sarney e do secretário Ricardo Murad (Saúde) que inauguram nessa terça-feira, às 10h, o hospital de 20 leitos de Ribamar Fiquene-MA, a 48 km de Imperatriz. “Esse novo equipamento público vai melhorar a qualidade da saúde pública à comunidade fiquenense”, reconhece.
O deputado lembra que “essa é mais uma unidade hospitalar do Programa Saúde é Vida, construído e equipado com recursos do governo do Estado”. O hospital, com 20 leitos de internação, disporá de centro de parto normal e Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas. Também oferecerá exames de raio-x e atendimento em clínica médica, pediátrica e obstétrica, sendo interligado à rede de hospitais mantidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).
Dr. Pádua assinala que a inauguração dos hospitais de Ribamar Fiquene e o de Campestre do Maranhão previsto para essa quarta-feira (18) também deverá contribuir para desafogar o atendimento no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI), o Socorrão. 

COM UM GOVERNO PÍFIO E PARALIZADO DILMA INVENTA FACTÓIDE NO CASO DE ESPIONAGEM

A Casa Branca não deu à presidenteDilma Rousseff uma resposta sobre as denúncias de espionagem com base em documentos supostamente vazados por Edward Snowden, ex-analista da National Security Agency (NSA). E o governo petista que funciona muito mal a partir do Palácio do Planalto está comemorando o resultado, apesar de Dilma ter mantido conversa telefônica de aproximadamente vinte minutos, na tarde de segunda-feira (17), com o presidente Barack Obama.
A estratégia definida pelos marqueteiros de Dilma Rousseff é manter o caso da espionagem na pauta, faturando politicamente até o último instante, o que pode permitir à presidente recuperar alguns pontos no seu índice de aprovação popular.
Ex-presidente da República e dono efetivo do governo atual, Lula, o lobista-fugitivo, aconselhou sua sucessora a cancelar seu encontro com Obama, inicialmente agendado para o próximo dia 23 de outubro. A estratégia é mostrar à esquerda latino-americana que o governo comunista do Brasil fala grosso com os Estados Unidos. Uma besteira monumental que mostra a forma irresponsável como o PT administra o País.

domingo, 15 de setembro de 2013

VOTO DE GRATIDÃO: MINISTRO DO STF QUE VOTARAM A FAVOR DOS MENSALEIROS FORAM INDICADOS PELOS PTRALHAS

Bem amigos a pizza ficou para a semana que vem.
A certeza da impunidade é tamanha que um dos até então condenados, Zé Dirceu, faz reuniões em sua casa para assistir a um melancólico e patético STF fazer de conta que faz justiça.
A banda muito provavelmente começará a tocar marchinhas carnavalescas já na próxima quarta feira, onde o ninho das Ratazanas Vermelhas irá comemorar as "chicanas" ideológicas no aparelhamento do Supremo, onde a idéia era mostrar à população um julgamento épico para a história deste país e ao final servir a pizza da impunidade.
O aparelhamento do supremo foi feito de forma ordenada e pensada de maneira que alguns " mais perigosos" fossem punidos com penas exemplares, mas a cumpanherada, os que promoveram a zona, saíssem de cu lambido.
E quando vejo juízes que entraram na suprema corte pela porta dos fundos apenas com a função de livrar a cara da cumpanherada é que percebo que este país, a pátria de chuteiras não tem mais jeito.
Com a eleição do presidente Lula em 2003, o país entrou em piloto automático, surfou no crescimento mundial, coisa que só foi possível pela estabilização econômica promovida pelo plano Real. Distribui-se crédito fácil, as populistas bolsas das mais variadas, alçaram a classe "C" a emergente , rebaixaram a classe média e promoveram a alegria do povaréu na base do carro novo, cartão de crédito, futebol e festas das mais diversas.
Transformaram o país em um novo paraíso, o lugar do planeta que todos querem viver, vendeu-se a imagem de terra prometida onde, para alguns desavisados, o dinheiro era fácil e a riqueza estava a olhos vistos. Muita gente lá fora estava comprando essa idéia.
Com uma parcela da população gastando como nunca no exterior, comprando sem a menor cerimônia bugigangas das mais diversas só por que estavam baratas. 
Viajando deslumbradamente em suaves 12 prestações, o povo começou a achar que estava rico. 
A realidade é bem outra, tem muita gente com dinheiro no Brasil, mas a imensa maioria da população vive na base do crédito fácil e no perrengue nosso de cada dia.
Iludiram a população pobre, e por que não a classe média também, facilitaram a compra de bens de consumo elevaram a arrecadação de impostos fazendo com que nuncaantesnahistporiadestepaís se arrecadasse tanto. Em contrapartida, nunca se gastou tanto e tão mal o dinheiro público.


LEIA COM ATENÇÃO: CONGRESSO PREPARA GOLPE QUE VAI BENEFICIAR POLÍTICOS BANDIDOS

O Congresso está costurando um golpe jurídico que mais adiante provocará uma confusão legal sem precedentes, apenas e tão somente para beneficiar o banditismo político que grassa no País. Nesta semana, o Senado Federal aprovou um Projeto de Emenda Constitucional que estabelece que o mandato eletivo deverá ser automática e imediatamente cassado quando o parlamentar for condenado pelo Supremo Tribunal Federal.
Essa medida surgiu na esteira do polêmico caso de Natan Donadon, deputado federal por Rondônia condenado pelo Supremo a treze anos de prisão por corrupção, mas que não teve o mandato cassado pelo plenário da Câmara, que decidiu sobre o tema em votação secreta. Tal episódio criou um fato inusitado, pois o Brasil é o primeiro país a ter um presidiário com mandato parlamentar.
Com os desdobramentos do processo do Mensalão do PT, o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), anunciou que colocará em votação no plenário da Casa a matéria que extingue o foro privilegiado. Isso porque a Ação Penal 470 deixou claro que políticos corruptos serão julgados em tempo menor se o processo for originário do STF.
Caso a extinção da prerrogativa de foro por função for aprovada, os parlamentares corruptos serão julgados inicialmente na Justiça de primeira instância, tendo, dessa forma, muito mais tempo para procrastinar o processo e manter o mandato eletivo. Contundo, se a sentença condenatória for confirmada pelas instâncias superiores do Judiciário, a cassação do mandato esbarrará na PEC que exige que a condenação seja do STF.
O Brasil há muito precisa de uma profunda assepsia na política, mas os parlamentares insistem em legislar tendo o corporativismo como pano de fundo. É preciso que a sociedade pronta e continuamente, pois do contrário o País se transformará, em caráter definitivo, no paraíso dos bandoleiros.

domingo, 8 de setembro de 2013

VENDAS DE CARROS DE LUXO DISPARA NO BRASIL

Nos últimos anos, o setor automobilístico brasileiro acelerou de forma espantosa. O crescimento econômico, a construção de plantas industriais e os programas de isenção fiscal fizeram do País o quarto maior mercado global de carros. Parte desse desempenho se deve aos modelos compactos, responsáveis por mais de 60% das vendas. Na outra ponta, os bólidos luxuosos, aqueles com valores que superam facilmente a marca dos R$ 200 mil, sempre apresentaram números insignificantes por aqui. Esse cenário, porém, começa a mudar. Agora, não são apenas os populares que fazem sucesso. Os supersofisticados encontraram no Brasil uma demanda que só é verificada em países ricos, acostumados com automóveis de alta performance, como é o caso de Alemanha, Estados Unidos e Japão. O fenômeno é comprovado pelos indicadores recentes do setor. Entre janeiro e julho, as vendas da Porsche cresceram 140,4% no Brasil. Não se trata de um resultado isolado. Na Rolls-Royce, a alta no mesmo período foi de 100%; na BMW, de 68,2%. Alguns modelos, como o Jaguar XF, que custa em torno de R$ 300 mil, aumentaram suas vendas em mais de 500%.

IEpag78e79_Economia_ok-2.jpg

DEPUTADO CHIQUIM ESCÓRCIO ATUANTE NA BAIXADA MARANHENSE




A pedido do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve em reunião com o presidente da Codevasf(Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba), Elmo Vaz, e o diretor da companhia, Guilherme Almeida, para cobrar o projeto dos diques da Baixada Maranhense.

Ao ser questionado pelo parlamentar sobre o andamento da licitação, o presidente Elmo Vaz explicou que o projeto teve que passar por uma adaptação.

Nós tivemos que fazer uma adaptação do projeto, porque o projeto, na verdade, ele existia, entretanto, o rigor da União, do governo federal, da Codevasf é muito maior do que o do estado”, disse. 

De acordo com Elmo, devido a essa adaptação o projeto finalmente foi viabilizado e no próximo dia 10 será aberta a licitação do Anteprojeto de Engenharia para conhecimento da empresa vencedora. O deputado Chiquinho Escórcio já confirmou presença no evento. 

Esperamos que no dia 10 a empresa vencedora seja conhecida, torcer que seja uma boa empresa, uma empresa que possa fazer um bom projeto, um bom trabalho, e que a gente em breve possa estar licitando as obras no regime RDC, que é o Regime Diferenciado de Contratação”, disse o presidente. 

Conforme havia garantido o ministro Fernando Bezerra ao deputado Chiquinho Escórcio durante audiência, Elmo Vaz ratificou que os recursos de R$ 150 milhões para a obra estão assegurados.


Essa obra está assegurado os recursos dentro do PAC e com certeza ela terá início e fim”, afirmou. 

Chiquinho Escórcio destacou a preocupação do Governo com o andamento das obras e pediu celeridade para a construção dos diques da Baixada. 

“A governadora Roseana Sarney, o presidente Sarney e toda a bancada maranhense está exatamente olhando a necessidade urgente dessa região do Maranhão, é uma região pobre e precisamos que seja acelerada essa obra para a redenção daquele povo, o povo da Baixada Maranhense”, disse. 

Elmo Vaz também fez questão de ressaltar o empenho do senador José Sarney e da governadora Roseana Sarney para a viabilização do projeto. 

Vale muito lembrar o empenho que o presidente José Sarney fez e tem feito para que a gente possa viabilizar esse projeto. A governadora Roseana Sarney também que tem nos cobrado. Portanto, o empenho do presidente Sarney foi fundamental para que a gente pudesse chegar até aqui”, disse.  


OBRA

De acordo com o projeto dos Diques da Baixada e conforme explicou o presidente da Codevasf, a obra terá várias finalidades e servirá a diversos usos, desde a regularização das águas, onde será feito um projeto de diques para segurar a água dos rios e impedir que a água do mar (salobra) adentre nessa região, fazendo uma separação através do controle de comportas e propiciando, com isso, projetos de irrigação no entorno das águas que vão sendo acumuladas. Também serão desenvolvidos projetos de piscicultura e, principalmente a rizicultura, que é muito forte naquela área, além de outras atividades como pecuária e desenvolvimento regional como um todo. 

Os diques da Baixada abrangerão os municípios de Viana, Matinha, São João Batista, São Vicente Ferrer, Cajapió, São Bento e Bacurituba, com extensão total de 71,2 Km, abrangendo a porção central da Baixada Ocidental Maranhense, numa área total de 1.478 km².

domingo, 1 de setembro de 2013

LEWANDOWSKI POR POUCO NÃO PEDE A BEATIFICAÇÃO DO MENSALEIRO GENOÍNO

A atuação do ministro Ricardo Lewandowski, revisor do processo do Mensalão do PT, em favor do Partido dos Trabalhadores foi um atentado contra a democracia e desafiou a capacidade de raciocínio da parcela pensante da sociedade brasileira. Para inocentar José Genoino da acusação de corrupção ativa, o ministro considerou irrelevante o fato de um empréstimo contraído em 2003 ter sido pago nove anos depois, com o claro objetivo de minimizar a situação dos principais réus no maior escândalo de corrupção da história do País.
Ao discorrer as falhas da acusação apresentada pela Procuradoria-Geral da República, o que é dever de qualquer magistrado que participa de um julgamento, Lewandowski chama de incompetentes, por antecipação, os ministros que consideram culpados os integrantes do quartel general do Mensalão do PT. O ministro-revisor, em sua escandalosa defesa do réu, ignorou o fato de que em julgamento está um monumental e intrincado caso de corrupção, não empréstimos bancários fictícios que serviram apenas e tão somente para legalizar dinheiro desviado dos cofres públicos e repatriar recursos depositados em contas no exterior.
Ao finalizar seu voto em favor de José Genoino, o ministro Lewandowski leu trecho do depoimento em que o petista afirma não ter patrimônio, apenas um imóvel no valor de R$ 120 mil em bairro de classe média da capital paulista. Mesmo considerando que tal depoimento foi colhido há alguns anos, não há na cidade de São Paulo imóvel nesse valor, muito menos em regiões de classe média. A não ser que a classe média a que se referiu Genoino é a criada recente por Lula e Dilma, que tem entre seus integrantes metade dos moradores das favelas brasileiras.

MINISTRO DO SUPREMO AGE COMO ADVOGADO DE MENSALEIRO

O julgamento dos embargos de José Dirceu de Oliveira e Silva, o homem forte do primeiro governo Lula, foi um espetáculo à parte, se considerarmos o comportamento de cada um dos defensores costumeiros do Partido dos Trabalhadores.
Na linha de tiro por ser relator de processo em que o réu é o Banco Mercantil do Brasil, instituição onde contraiu empréstimo de R$ 1,4 milhão, o ministro José Antonio Dias Toffoli colocou as mangas vermelhas de fora, “pero no mucho”, pois do contrário seria alvo da agora ácida e implacável opinião pública. Mesmo assim, Toffoli acolheu parcialmente os embargos do Ali Babá dos mensaleiros.
Como não poderia deixar de ser, o ponto alto da ópera bufa ficou por conta do ministroRicardo Lewandowski, que continua aproveitando o entrevero com Joaquim Barbosa para diante das câmeras posar como maior abandonado. É fato que Lewandowski vem tentando criar zonas de conflito com Barbosa, com o fim específico de tumultuar o julgamento dos recursos e patrocinar um alívio temporal aos condenados, mas a sua atuação nesta quinta-feira (29) foi um atentado contra o Judiciário.
Em certo momento, dando mostras que as digitais vermelhas do PT em seu currículo não são por acaso, Lewandowski sugeriu conceder um habeas corpus “ex-officio” para José Dirceu no crime de formação de quadrilha, como se o ex-ministro e deputado cassado fosse um inocente submetido a um tribunal de exceção.
Se o propósito do ministro Ricardo Lewandowski era ajudar o petista José Dirceu a tentativa fracassou, mas é certo que o magistrado arrumou um enorme problema para o advogado criminalista José Carlos de Oliveira Lima, que como defensor do chefe dos mensaleiros não solicitou o mencionado habeas corpus. Só falta Oliveira Lima ser obrigado a repartir os honorários.