segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Assis Ramos tira a saúde do município da UTI e já se consagra como "o prefeito da saúde"

Prefeitura inaugura Posto de Saúde do Bom SucessoSocorrão renova estrutura física e de servidores para melhorar atendimento

A saúde pública é um grande problema em todo o País, mas em Imperatriz parece ser maior, é superlativo, visto que o município recebe pacientes de três estados e de aproximadamente cem municípios. O prefeito Assis Ramos recebeu a rede de saúde pública municipal, falida, na UTI, com postos de saúde fechados, farmácia básica sem remédios, programas de saúde desativados, e um Socorrão que mais parecia um manicômio.

Em apenas sete meses de trabalho o prefeito Assis juntamente com toda a sua equipe de trabalho mudou essa triste história, hoje todos os postos de saúde estão funcionando a todo vapor, a Farmácia Básica do Três Poderes está lotada de remédios, no Socorrão já foi batido um recorde de cirurgias realizadas. 

Neste período somente na ortopedia foram realizadas mais de duas mil cirurgias ortopédicas, um recorde nunca antes acontecido. Além disso, várias outras especialidades da medicina que estavam desativadas, penalizando a população mais carente, voltaram a funcionar. 

A UPA do São José é outro exemplo de avanço na saúde pública municipal protagonizada pelo prefeito Assis Ramos, o hospital 'fantasma' que sequer existia para o Ministério da Saúde, agora atende cerca de sete mil pessoas por mês, e em breve estará realizando o procedimento de raio-X, com a chegada de uma moderno aparelho.

Recentemente o prefeito Assis Ramos entregou para a população dos bairros Bonsucesso, Santa Rita, Santa Inês e Vila Mariana, a UBS Bonsucesso, um verdadeiro mini hospital, que vai atender toda aquela região. Também foi entregue para a população a Acadêmia de Saúde do Complexo Esportivo Barjona Lobão. Em breve será inaugurada a UBS do Conjunto Vitória, beneficiando moradores da Vila Vitória, Habitar Brasil e Itamar Guará.

Até o final do més de agosto será inaugurada um Centro de Ressonância Magnética, que conta com um  dos aparelhos de ressonância mais modernos do mundo, funcionando anexo ao posto de saúde Três Poderes. Recentemente o Socorrão recebeu uma carreta carregada de equipamentos hospitalares, que vai melhorar a vida dos usuários e facilitar o trabalho dos servidores daquela casa de saúde.

Por todo isso e muito mais que ainda está para acontecer, é que o prefeito Assis Ramos já considerado o melhor prefeito da história para a saúde pública de Imperatriz. O trabalho vem comprovando isso!

Prefeitura entrega Academia da Saúde, na Nova ImperatrizResultado de imagem para centro de ressonancia do três poderes


domingo, 6 de agosto de 2017

Isso nunca tinha acontecido antes no futebol amador de Imperatriz!

A imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em péA imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 7 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas em pé e atividades ao ar livreA imagem pode conter: 9 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e atividades ao ar livre

Pela primeira vez na história do esporte amador de Imperatriz, que ao longo dos tempos sempre foi esquecido e renegado pelo poder público, nesta temporada de 2017 os times que vão disputar a primeira e a segunda divisão do campeonato imperatrizense de futebol amador, organizado pela LIF, estão recebendo total apoio do prefeito Assis Ramos que viabilizou uma parceria através da Lei de Incentivo ao Esporte, com uma empresa da iniciativa privada.

As 24 equipes que vão disputar a 1ª e a 2ª  divisão do futebol amador, receberam das mãos do prefeito Assis Ramos, todo o material de jogo completo, incluindo camisas, calções, meiões e mais uma bola de futebol oficial. Ao final das duas competições, haverá uma gorda premiação para os campeões, sendo que também haverá premiação para os segundos e terceiros colocados, além dos artilheiros e segundos colocados.

Além disso, o pagamento da taxa de arbitragem de todos os jogos válidos por estas duas divisões, deixarão de serem pagos pelos times, o que gerava uma grande dor de cabeça para os dirigentes das equipes, visto que se trata de futebol amador e que é feito geralmente por pessoas de baixa renda.

O presidente da LIF, Sr. Luís Gonzaga, disse: "há muitos anos que milito no futebol amador e profissional de Imperatriz, mas nunca tinha visto um prefeito dar tanto apoio ao futebol amador como vem vem dando o prefeito Assis". Frisou Luisinho.

É o prefeito Assis Ramos fazendo história!

Inédito! Escolha do modelo dos uniformes da rede pública municipal de ensino será feita pelos próprios alunos

Começa votação para escolha do novo uniforme da rede municipal

O prefeito Assis Ramos segue fazendo história!

Com direito a desfile, estrelado pelos próprios alunos, a equipe da Secretaria Municipal de Educação lançou a votação para escolher novo uniforme nesta sexta-feira, 04, na Escola Castro Alves I, da Vila Lobão. Os 42 mil estudantes já podem, durante 30 dias, votar entre os três modelos no portal da Prefeitura, no link http://www.imperatriz.ma.gov.br/enquetes/uniforme-escolar/. O resultado será divulgado em 04 de setembro.

A primeira-dama do município, Janaina Ramos, e o secretário de Educação de Imperatriz, Josenildo Ferreira, deram o pontapé inicial à votação durante o lançamento, que reuniu alunos, pais, comunidade, e a presença dos vereadores Adhemar Freitas Júnior (PSC) e Irmã Telma (PRÓS). O novo uniforme será usado a partir de 2018.
“Esse foi um dos compromissos que o prefeito Assis Ramos assumiu com os estudantes durante a campanha em 2016. Nossa satisfação é maior, porque pela primeira vez os alunos podem escolher o que irão vestir para ir à escola. Oportunidade que não tivemos quando estudamos na educação básica, pois fui aluna da rede pública” - observou Janaina Ramos.
O secretário Josenildo Ferreira ressaltou que a escolha democrática foi uma determinação do prefeito e que o principal objetivo é fazer com os estudantes se sintam bem ao vestir o uniforme da rede municipal. “Não duvidamos do sucesso dessa enquete e no desfile oficial da Independência, em 7 de setembro, já teremos o modelo vencedor na avenida, fazendo parte da comissão de frente da Semed” – ressaltou.
Para a aluna Tainara Meneser, da Escola Madalena de Canossa, os modelos estão mais modernos. “Escolher pela internet está sendo bem divertido. No recreio, a votação é o assunto entre os colegas. Estamos ansiosos pelo resultado” – disse, animada.

Prefeito Assis segue transformando Imperatriz! Cais do Porto está de cara nova

Limpeza do Cais do Porto melhora paisagem

A Superintendência de Limpeza Pública (SLP), em conjunto com secretaria de Infraestrutura (Sinfra), realizou, na quarta-feira, 2, serviços de limpeza no Cais do Porto de Imperatriz, onde foram realizados o recolhimento de entulhos e roço, em toda extensão, melhorando a paisagem no setor da Beira-Rio.
Barracas de palha, instaladas para abrigar o estacionamento de carros e motocicletas foram retiradas, proporcionando maior espaço aos frequentadores que passam pelo local e que transportam mercadorias. 
O superintendente de Limpeza, Alan Jhones Oliveira, destaca que tinha muito lixo acumulado no local, como: troncos de árvores, garrafas pet, areia e barro, além de muitos outros tipos de lixo que eram jogados pelos próprios donos de peixarias.
“Temos realizado uma ação forte de limpeza nas margens do Cais do Porto, onde disponibilizamos máquinas, caçambas e homens para fazer uma das maiores operações de melhorias na área” - disse Alan Jhones.

sábado, 5 de agosto de 2017

Socorrão de Imperatriz recebe uma carreta carregada de equipamentos, e Assis Ramos já se consolida como o melhor prefeito da história para a saúde

Socorrão renova estrutura física e de servidores para melhorar atendimento
        

         Um caminhão de equipamentos e mobílias foi descarregado, na manhã de sexta feira, (4), no Hospital Municipal de Imperatriz (HMI) – Socorrão. Macas, cadeiras de rodas de inox, instrumentos cirúrgicos, materiais médicos hospitalares e poltronas de descanso para sala de observação, estão entre os itens que mudam a realidade do atendimento, tanto para os profissionais quanto para os usuários. Os recursos para a compra desse material vem de uma emenda do senador João Alberto de Sousa (PMDB).
       Segundo o secretário de Saúde, Alair Firmiano, toda a estrutura do hospital está sendo renovada, a começar pela substituição dos móveis defasados e pela instalação de centrais de ar no centro cirúrgico, nas UTI’s e em algumas enfermarias. “Não queremos mais nenhum paciente esperando nos corredores. Agora eles vão ficar em salas confortáveis e em cadeiras apropriadas” - ressaltou.
      A renovação também acontece com a troca de todo o instrumental cirúrgico do hospital, o que vai melhorar as condições de trabalho dos profissionais. “Além disso, será montada na UTI uma gasometria - exame que permite o médico controlar os medicamentos que são administrados no paciente e será oferecida a angina – exame para diagnóstico do infarto agudo do miocárdio” – explicou o secretário. De acordo com Alair, é primeira vez que o HMI conta com estes procedimentos.
    Para a técnica em enfermagem Ariadna Almeida, servidora do Socorrão, esses instrumentos melhoram o ambiente para o exercício das atividades diárias. “Tínhamos poucas macas e boa parte com tempo de vida útil já ultrapassada. Todo esse aparato vai trazer agilidade no transporte do paciente e melhor acolhida, além de nos permitir desenvolver uma assistência mais qualificada” - relatou.
      Outra medida que vem proporcionando melhorias no atendimento foi a contratação, através do seletivo e chamamento do concurso, de 273 profissionais. De acordo com o diretor geral do HMI, Alberto Gomes, cerca de 160 servidores já foram convocados, dentre eles, enfermeiros, técnicos em enfermagem, porteiro, motorista, costureira, maqueiro e auxiliares de nutrição e de lavanderia. “Nosso atendimento melhorou, com o aumento no quantitativo de funcionários. Ainda temos muito a fazer, mas com o apoio do nosso secretário e do prefeito, estamos avançando o processo de trabalho do Socorrão e aos poucos mudando o entendimento de que o hospital é ruim” - conclui.
       Alberto acrescenta, ainda, que a estrutura a UTI adulta só possuía sete leitos e atualmente conta com 16 em funcionamento, quase com a capacidade total. A infantil eram apenas dois leitos e agora possui oito.