domingo, 6 de setembro de 2015

EMPRESÁRIO E A NAMORADA SÃO ASSASSINADOS COM 15 TIROS DE PISTOLA

Image titleImage title

O empresário do setor de ótica Rafael Barbosa Freitas, de 25 anos e sua mulher, a estudante do curso de Enfermagem da Faculdade Santo Agostinho, Adelina Vieira do Nascimento, de 24 anos, foram assassinados por volta de 1h da madrugada deste sábado (05), na Rua Desembargador Mota, no bairro Monte Castelo, na zona Sul de Teresina.
Segundo o agente da Polícia Civil, Antonio Pereira, da Delegacia de Homicídios, Rafael e Adelina, estavam indo para o bairro Três Andares, deixar um funcionário da ótica, Abraão Jackson Almeida Oliveira, quando dois homens se aproximaram do veículo onde estavam as vítimas, em uma motocicleta XRECB 300 e dispararam 15 tiros de pistola Ponto 40 contra o automóvel Honda Civic.
Abraão Jackson, de 27 anos, foi o único sobrevivente, mas ficou ferido na perna direita e prestou depoimento na Delegacia de Homicídios. Ele declarou que as 22h30 da noite de sexta-feira (04), estava em um veículo modelo Gol, de cor vermelha, conduzido por seu patrão Rafael Barbosa, sendo que no banco de trás do veículo estava Grimaldi Vanderley dos Santos, quando os três foram abordados na Vila Jerusalém, na zona Sul de Teresina, por policiais militares do RONE (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) que  os conduziram até a Central de Flagrantes. Os policiais encontraram um revólver calibre 38 pertencente a Grimaldi Vanderley que foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma.
Abraão Almeida disse que ele e Rafael Freitas foram liberados pelo delegado de polícia por que os policiais não encontraram nada de ilícito em seu poder. Após ser liberado, o funcionário saiu no veículo Honda Civic, de placa LWO-9275, de cor cinza, na companhia de seu patrão e de sua mulher Adelina Freitas, a Lili, que foi até Central de Flagrantes buscar os dois.
Ele acrescentou ainda que Rafael Barbosa conduzia o veículo para deixa-lo no bairro Três Andares, mas quando estavam passando na frente da Quadra 1, da casa B1, do bairro Monte Castelo, por volta de 1h deste sábado, foram abordados por dois homens que encostaram a mototcicleta no veiculo e dispararam pelo menos 15 tiros contra os ocupantes e assassinaram Rafael Barbosa com 4 tiros e sua esposa com 2 tiros.
Rafael Barbosa trabalhava e era proprietário da Ótica Freitas. O assassinato está sendo investigado pelo delegado Robert Lavor. O delegado acrescentou que no momento do tiroteio, Rafael ainda tentou fugir, mas acabou batendo o carro em um poste. A principal linha de investigação é que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas. A vítima é irmão do 'Daniel Gordinho', que está preso. O veículo ficou completamente avariado e com marcas de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário