sábado, 6 de setembro de 2014

POLÍCIA PRENDE QUADRILHA ESPECIALIZADA EM ROUBAR CAMINHONETES DE LUXO


A Polícia Civil (PC) desarticulou nessa quarta-feira, 3, uma quadrilha especializada em roubos de caminhonetes de luxo que atuava, principalmente nas cidades de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins e demais cidades da região central do estado. 

De acordo com a corporação, a ação policial resultou na prisão em flagrante de Maria José Teixeira da Silva, 47 anos, a qual juntamente com seu companheiro Reginaldo, eram os responsáveis pelo local onde ficavam escondidos os veículos, Reginaldo Reis de Oliveira, 36 anos.

Também foram presos, Douglas da Conceição Freires, 24 anos, acusado de efetuar os roubos de veículos juntamente com Abel, Helio Aparecido Arruda Neto, 22 anos, acusado de ser o responsável por transportar os veículos roubados até Goiânia e Abel de Souza Rocha, 23 anos, o qual é considerado chefe da quadrilha juntamente com Douglas.


Foto: Divulgação
Eles foram autuados por pelos crimes de receptação e formação de organização criminosa

No decorrer das investigações, a PC apurou que a quadrilha “trabalhava” apenas com veículos do tipo caminhonete de luxo. Levantou-se, ainda que os carros, após serem roubados, eram escondidos na região de Aparecida do Rio Negro e nas proximidades de Palmas, onde permaneciam até que fossem “adulterados”. Em seguida, eram enviados para o estado de Goiás, onde eram trocadas por drogas que abasteciam a Capital do Tocantins e região.

A operação foi deflagrada após a prisão de Hélio Aparecido no momento em que o mesmo recebia uma encomenda de placas de veículos falsificadas, que seriam utilizadas para adulterar uma caminhonete roubada, pela quadrilha no início do mês de agosto.

Durante a ação policial, foi recuperada uma caminhonete; Ford Ranger XLT, cor azul, ano/modelo 2013/2014, avaliada em R$ 120.000,00 mil, a qual estava escondida em uma mata, localizada dentro de uma fazenda que fica a cerca de 90km de Palmas, na zona rural de Aparecida do Rio Negro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário