O aeroporto internacional de Guarulhos, o maior do país, foi considerado o pior aeroporto do mundo, de acordo com uma lista divulgada nesta sexta-feira (10) por um site inglês de análise financeira, o Wall St. Cheat Sheet.
Na lista dos dez piores aeroportos do mundo, que o site recomenda serem evitados pelos turistas, estão três americanos, dois europeus, dois asiáticos e dois africanos.
Marcos Bezerra-27.dez.13/Futura Press/Folhapress | ||
Movimentação no aeroporto de Guarulhos no final do ano passado |
Os critérios analisados foram pontualidade, informação, filas de imigração e espaço físico, entre outros.
Guarulhos ganhou esse "prêmio" por causa, principalmente, da falta de pontualidade dos voos, do serviço de alimentação caro e das longas filas da imigração.
O aeroporto de Chicago, nos Estados Unidos, ficou em segundo lugar, especialmente devido aos problemas de pontualidade. Os dois aeroportos de Nova York também entraram na lista. John F. Kennedy (3º) por ser considerado o mais feio do mundo; LaGuardia (em 7º), pelo difícil acesso de transporte público.
Na Europa, Paris Beauvais-Tillé (5º) sofre do mesmo problema, por não possuir metrô que o ligue ao centro da capital francesa e por fechar à noite. E Heathrow (6º), o maior de Londres, por também ser considerado feio.
O aeroporto do Chade, na África, que ficou em 4º lugar, é infestado de insetos, e o de Nairóbi, Jomo Kenyatta (9º), no Quênia, tem metade da capacidade de seu atual fluxo de passageiros, que gira em torno de 5 milhões de passageiros.
Nas Filipinas, o Ninoy (8º) é considerado muito cheio e as greves de funcionários são bastante comuns. Fechando a lista, o aeroporto internacional do Nepal, Tribhuvan, é sujo, bagunçado e enfrenta muitos problemas climáticos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário