terça-feira, 7 de janeiro de 2014

CRISE NA SEGURANÇA PÚBLICA FAZ COM QUE ROSEANA SARNEY ACEITE AJUDA DO GOVERNO FEDERAL

A governadora Roseana Sarney (PMDB), aceitou o auxílio oferecido pelo Ministério da justiça e irá transferir os principais presos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas para os presídios federais. O ministério da Justiça ofertou 24 vagas em presídios federais. Serão transferidos os principais lideres de facções criminosas do complexo.
Já foram presas 16 pessoas no total, acusadas de participar dos atentados ocorridos na última sexta-feira (3). “Estamos analisando quem e quantos vamos mandar para outros presídios. Até amanhã fecharemos a lista. Tudo isso começa a ser encaminhado hoje. Para eles serem transferidos, é necessário o posicionamento do juiz da Vara de Execuções Penais”, afirmou o secretário estadual de segurança, Aluísio Mendes.
A intervenção federal foi defendida pelo juiz Douglas Martins, diretor do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), após a vistoria realizada em dezembro do ano passado. Ele apontou que existe uma espécie de “pena de morte” imposta por líderes de facções a presos de baixa periculosidade, condenados por crimes simples e a penas leves.
Ainda no domingo (5), o Ministério da Justiça ofereceu ajuda ao Maranhão. A resposta foi obtida hoje
Fonte: O imparcial

Nenhum comentário:

Postar um comentário