segunda-feira, 22 de abril de 2013

PROCON DIVULGA LISTA DE SITES NÃO RECOMENDADOS PARA COMPRAS


O Procon-SP ampliou em 71 nomes sua lista de sites que devem ser evitados por consumidores na internet, elevando o número de endereços "não recomendados" para 275.
A lista pode ser acessada pela página da entidade na internet, no link "Evite esses sites".
Os sites foram alvo de reclamações principalmente pela falta de entrega de produtos a consumidores e por não terem proposto soluções para o problema.
O Procon afirma não ter encontrado registro dos endereços em órgãos oficiais como na Receita Federal, em juntas comerciais e no cadastro de domínio da internet, o que impossibilita que a entidade faça a mediação de soluções para os problemas apresentados por consumidores.
Segundo o diretor executivo do Procon-SP, Paulo Arthur Góes, os endereços foram denunciados ao Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania e ao Comitê Gestor da Internet, que controla o registro de domínios no país.
BLACK FRIDAY
No fim do ano passado, o Procon divulgou uma lista de 200 endereços não recomendados após a onda de problemas registrados por consumidores durante a campanha "Black Friday". Como nos EUA, as varejistas, em especial as de comércio eletrônico, aproveitam a sexta-feira após o dia de Ação de Graças para promover descontos nos produtos.
A edição brasileira do evento no ano passado foi marcada por indícios de falsas promoções nos sites participantes. O Procon notificou sete grandes varejistas por reclamações feitas pelos clientes sobre os preços praticados na data.

domingo, 21 de abril de 2013

SEM CONDIÇÕES DE TRABALHO, SECRETÁRIO DE SAÚDE DE SÍTIO NOVO-MA, PODE TER PEDIDO DEMISSÃO


Circulam boatos na cidade de Sítio Novo-MA, dando conta de que o atual Secretário de Saúde, Welington Jorge, teria pedido exoneração do cargo. Segundo fontes, o motivo seria  a falta de autonomia de gerenciamento da pasta inviabilizando a realização de governo.
Desde que assumiu a pasta em janeiro, o Secretário vem encontrando dificuldades para prestar atendimento a população.
Apesar do secretário ter conseguido viabilizar contratações de médicos, a falta de estrutura física para atender os pacientes na cidade tem gerado críticas e mais críticas ao governo, tornando a situação do secretário difícil.

quinta-feira, 18 de abril de 2013

SATANÁS É ASSASSINADO


Três homens foram executados em Primavera do Leste (231 km ao sul de Cuiabá) na tarde de quarta-feira, 18/4. Segundo a Polícia, todos os crimes foram praticados pelos mesmos suspeitos, que estavam em uma motocicleta.
A chacina ocorreu nas avenidas Belo Horizonte e Florianópolis com diferença de minutos. Segundo a Polícia, Welington dos Santos, conhecido como “Satanás” foi morto em um salão de cabeleireiros. O suspeito desceu do veículo e disparou várias vezes contra a vítima.
Depois, os suspeitos seguiram para outro local, onde foram executados Claudinei Padilha e Anderson Adriano da Silva. Claudinei foi morto em frente a loja de móveis usados de sua propriedade em sociedade com a mãe. Anderson ainda tentou fugir, mas foi alvejado e caiu na rua.
Suspeitos usaram uma pistola 9mm para matar as vítimas. Eles estão foragidos e a polícia civil investiga a chacina.
Em entrevista concedida ao programa Cadeia Neles, da TV Record na manhã desta quinta-feira, 18/4, o delegado Percival Eleutério de Paula, disse que uma das vítimas tinha 8 passagens pela polícia, apenas na cidade de Campo Verde. Outra vítima teria envolvimento com drogas.

FUNCIONÁRIOS DA MIRANTE SÃO CHAMADOS DE "PICARETAS"


O deputado Carlos Alberto Milhomem (PSD) reagiu forte, nesta quinta-feira, 18/4, à matéria, produzida pela TV Mirante/Globo e exibida pelo Bom Dia Brasil, em rede nacional, e edições locais, dando conta do aumento das verbas complementares, como o Auxílio Moradia, a parlamentares maranhenses. Após se solidarizar com os colegas da Casa, ele disse que órgãos da imprensa agem com “picaretagem” na divulgação de notícias.
“Venho para hipotecar minha total e irrestrita solidariedade aos parlamentares do Maranhão, em nome do nobre presidente desta Casa e dizer que não podemos coexistir com esta picaretagem que esta havendo aí por alguns órgãos de imprensa”, disparou um indignado Milhomem que também foi destaque na matéria produzida pela Mirante/Globo.
Procurado pela Imprensa que cobre a Assembleia Legislativa, incluindo esta editora, Milhomem revelou que o recado foi diretamente para os miranteanos. Há quem diga que a abordagem da Mirante, de propriedade do grupo Sarney, e a reação de Tatá Milhomem, político umbilicalmente ligado ao ministro Edison Lobão, tem um aspecto político por conta dos rumos que se desenham para as eleições de 2014, já que o parlamentar é aliado do também senador, que está sendo sacado do processo sucessório.
Milhomem foi curto e grosso, durante pronunciamento na tribuna e mandou recados diretos ao sistema Mirante e ao grupo Sarney. O deputado revelou que pediu que todos os seus telefones fossem grampeados para evitar o incômodo de atender determinados telefonemas e dar certas respostas. Mais tarde, o Comitê de Imprensa soube que os tais telefonemas partiram da direção de “O Estado do Maranhão”.
Milhomem-06122011

CEMAR ESCLARECE


Com relação a reclamação da falta de energia publicada no blog Só Falo a Verdade no dia 12 abril, a Companhia esclarece que uma equipe foi enviada ao local e diagnosticou a necessidade de uma obra de melhoria.
                                                                               
Após levantamento técnico a CEMAR programou para o próximo sábado, dia 20 de abril, o início da obra de melhoria a ser executada pela área de expansão da Companhia, pois foi verificada a necessidade de ampliação da rede que atende a localidade.

A CEMAR comunica ainda que, para toda solicitação, é necessário que o cliente entre em contato com a Central de Atendimento 116, devendo informar o endereço com ponto de referência para que a Companhia programe o envio de uma equipe ao local.


MONÇÃO DE PESAR, DEPUTADO LÉO CUNHA


Por iniciativa do deputado Léo Cunha (PSC) a Assembleia Legislativa do Maranhão enviará a família do prefeito de Cidelândia, Augusto Alves Teixeira (PMDB), o Neto Teixeira, falecido na última segunda-feira, 15/4, moção de pesar.
Neto Teixeira, exercia seu segundo mandato, para o qual foi eleito em 2012, alcançando 42,82°/° dos votos válidos, desfrutando de grande popularidade em Cidelândia. A mensagem de pesar, encaminhada pela Assembleia, deverá, a pedido de Léo Cunha, também ser estendida ao povo da cidade, que está bastante consternado com a perda.
O prefeito tinha 52 anos e estava internado em São Luis há mais de um mês, onde lutava contra um fungo alojado no cérebro, através da corrente sanguínea. Desde o ano passado Neto Teixeira lutava contra o problema de saúde que, infelizmente, acabou causando sua morte. Com a perda, a cidade passa a ser conduzida pelo vice, Ivan Antunes (PMDB).
Comovido com o falecimento do gestor, o deputado Léo Cunha lamentou o fato e encaminhou o requerimento de moção a Mesa Diretora da Al, que imediatamente aprovou, autorizando seu encaminhamento.

EX PREFEITO ACUSADO DE METER A MÃO NO DINHEIRO PÚBLICO É PRESO


Aldenir Santana, ex-prefeito da cidade de Urbano Santos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 18/4, acusado de desvio de recursos públicos. A Polícia Civil prendeu o ex-gestor ás 7:00hrs, em cumprimento ao mandado de prisão expedido neste mês.
No momento da prisão, o ex-prefeito de Urbano Santos tomava café da manhã em sua residência, na rua Beta Crucis no Recanto dos Vinhais em São Luís. Ele foi encaminhado à Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) onde está sendo ouvido pelos delegados responsáveis pela operação.
De acordo com o delegado Augusto Barros, a Seic juntamente com o Ministério Público constataram que Aldenir Santana adquiriu bens, imoveis, joias, entre outras pertences através de desvio que ultrapassa a casa dos R$ 5 milhões.
O ex-prefeito já estava sendo investigado desde 2009, quando no decorrer dos anos foi acumulando um patrimônio incompatível com sua renda e movimentação bancária.
Segundo apurou o blog do Neto Ferreira, existem outras investigações que devem desencadear em prisões de ex-gestores envolvidos com agiotagem.
Operação Rapina I
Em 2007, Aldenir Santanta também foi preso durante a “Operação Rapina I″, executada pela Polícia Federal no Maranhão que encontrou mais de R$ 5 milhões depositados em sua conta pessoal e, foram foram bloqueados pela Justiça Federal.
Deu no Neto Ferreira