quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Prefeito Assis Ramos e deputado João Marcelo garantem a permanência de voos da Latam em Imperatriz

O prefeito Assis Ramos determinou ao Secretário de Governo, Marlon Moura, que encaminhasse ofícios aos deputados federais e senadores que têm interesse pela região de Imperatriz, esclarecendo que não é por falta de passageiros que a cidade está perdendo metade dos voos de uma só companhia.

“Se temos passageiros em abundância e ainda assim a Latam está tirando os voos, é porque outras cidades, com maior poder de influência política, podem estar reivindicando aumento de suas frequências. Por isso precisamos, agora, de uma resposta dos nossos representantes”- advertiu.

Os apelos deram certo e através de gestões do deputado federal João Marcelo Souza (PMDB – MA), a Latam manterá os dois voos diários para Imperatriz. Após a solicitação do prefeito Assis Ramos, João Marcelo interviu, e articulou, junto à companhia, onde conversou com a gerente de Relações Institucionais e Sustentabilidade Adriana Vera e Silva. Esteve em contato com o secretário de Aviação Civil, Dario Lopes, com o diretor-presidente da ANAC, José Ricardo Botelho e, através da sua assessoria, com o Superintendente de Operações da INFRAERO, Marçal Goulart Rodrigues.

A Latam justificou que estava realizando mudanças na sua malha viária e que o aeroporto não dispunha de infraestrutura para receber voos durante a madrugada. Com o apelo de João Marcelo, já que a região ficaria penalizada sem voos dessa companhia aérea, a INFRAERO, a ANAC e a Secretaria de Aviação Civil comprometeram-se em manter o aeroporto em funcionamento permitindo pousos e decolagens por volta das 3h30. Imperatriz não será penalizada, a Latam manterá dois voos diários para a cidade.

João Marcelo denunciou ontem, em sessão plenária da Câmara Federal, o possível risco de interdição do aeroporto “Prefeito Renato Moreira” de Imperatriz – MA.

“A interdição, e um possível fechamento, deste aeroporto causaria danos irreversíveis à economia e à sua população. A redução ou um provável cancelamento de voos para Imperatriz afetaria não somente a segunda maior cidade do Maranhão como também todo o sul do Estado e os Estados vizinhos (Tocantins, Pará e Piauí). Jamais poderíamos deixar isso acontecer”, concluiu João Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário