Os portadores de doenças crônicas renais receberam na tarde da última quinta-feira (05), a visita do secretário municipal de saúde Dr. Marcos Santos Gigante, como havia prometido em um primeiro contato com Blog Wilton Lima. Dr. Marcos Gigante foi ver de perto como a empresa LOKBEM está realizando o transporte dos pacientes renais no trajeto Imperatriz/Açailândia. Dr. Marcos viajou no mesmo ônibus que transporta os pacientes e pôde constatar que já houve mudança na qualidade do ônibus, no entanto, a Empresa LOKBEM ainda não está cumprindo o contrato firmado com um município, pois esse termo exige um veículo novo e dotado de ar condicionando, proporcionando maior comodidade e conforto aos usuários.
Nessa visita Dr. Marcos conversou com todos os pacientes que fazem tratamento nas duas clínicas renais da cidade de Imperatriz (CNI / CDR), e ouviu reclamações e sugestões para melhoria desse serviço, desde o transporte até a alimentação; e prometeu buscar soluções imediatas. “Como eu havia prometido, resolvi viajar junto com os pacientes pra sentir na própria pele as dificuldades pelas quais estão passando esses pais e mães de famílias. Essa foi uma determinação da prefeita Gleide Santos, que vou cumprir com maior prazer, buscando soluções defitivas para esse problema”, disse.
O transporte de pacientes renais crônicos é realizado três vezes por semana até a vizinha cidade de Imperatriz, localizada a 70 quilômetros de Açailândia. A Secretaria Municipal de Saúde já firmou parcerias com a iniciativa privada e muito em breve a cidade terá uma clínica especializada em tratamento de doenças renais crônicas (Clínica de Hemodiálise), que pode ser o fim dessa “via crucis” a qual são submetidos os pacientes açailandenses.
Com informações de Josinaldo Smylle.
Nenhum comentário:
Postar um comentário