Uma suposta tentativa de assalto, do lado de fora da arena do Fifa Fan Fest de Fortaleza, terminou com uma criança de 7 anos ferida por bala perdida no pescoço. O incidente ocorreu no fim da noite desta terça-feira, no local conhecido como Aterro da Praia de Iracema. Algumas testemunhas chegaram a afirmar que teria ocorrido ali uma tentativa de sequestro-relâmpago, o que não foi confirmado pela polícia. O menino foi rapidamente socorrido por uma ambulância do Samu, mas não há, até agora, informações sobre seu estado de saúde. Uma pessoa teria sido detida.
quarta-feira, 18 de junho de 2014
GLEIDE SANTOS PROMOVE AVANÇOS NA EDUCAÇÃO
Ao elaborar e entregar à população este plano, a prefeita Gleide Lima Santos (PMDB) reafirma o seu compromisso com o ensino do município de Açailândia, que foram estabelecidos a curto, médio e longo prazo, visando as metas a serem alcançadas em 10 anos, que vão marcar a história da cidade.
Com o lançamento do PMEA, o município assume o propósito de, com a participação de todos os segmentos da sociedade civil e organizada, produzir transformações profundas, conceituais e institucionais, capazes de reverter as tendências atuais da educação, integrando aos esforços do Governo Federal e Governo Estadual, conforme suas respectivas responsabilidades e regime de cooperação e colaboração, no sentido de inserir Açailândia no contexto de assegurar a todos o direito à educação de qualidade social.
Este Plano se apresenta, então, ao amplo e permanente debate pelos cidadãos, com suas proposições políticas e pedagógicas em busca da consolidação de políticas públicas e de gestão da educação, demandadas pela população açailandense.
A aprovação deste, pelo Poder Legislativo e transformação em Lei, sancionada pelo Poder Executivo, lhe confere poder para garantir sua efetivação e continuidade das políticas educacionais, em busca da superação e prevenção do analfabetismo, da universalização da educação básica e da melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem, tendo como principal protagonista o ALUNO. Além disso, a prefeita Gleide Santos reitera o papel da educação como o direito de todos garantindo acesso, permanência, aprendizagem e conclusão com resultados positivos das crianças, adolescentes, jovens e adultos nas instituições de ensino em Açailândia.
A secretária de educação do município de Açailândia, Ivanete Carvalho entende que este primeiro Plano Municipal de Educação é um instrumento político-pedagógico que orientará o funcionamento do Sistema Municipal de Educação de Açailândia e expressa a síntese do pensamento coletivo manifestado nos vários momentos de estudos internos e externos, debates, reflexões que aconteceram em várias miniconferências e seminário realizados com êxito no período de abril de 2013 a maio de 2014. “O presente documento que ora entregamos à sociedade açailandense, em especial à comunidade educacional, representa o resultado de uma parte significativa de um aberto processo de construção e reconstrução coletiva do projeto educacional que desejamos, a fim de contribuir com a formação das gerações presentes e futuras e consequentemente, para o desenvolvimento socioeconômico, cognitivo e cultural deste município”, acrescentou Ivanete.
“Entregamos com muita honra e espírito de confiança, na grandeza de cada cidadão e em especial a cada educador que faz parte da comunidade educacional do nosso município, este “Documento” que estabelece as diretrizes, metas e estratégias que regerão o ensino no decênio 2014-2024”, Finalizou a secretária de Educação, Ivanete Carvalho.
quarta-feira, 11 de junho de 2014
SECRETÁRIO DE SAÚDE FISCALIZA TRANSPORTE DE PACIENTES
Os portadores de doenças crônicas renais receberam na tarde da última quinta-feira (05), a visita do secretário municipal de saúde Dr. Marcos Santos Gigante, como havia prometido em um primeiro contato com Blog Wilton Lima. Dr. Marcos Gigante foi ver de perto como a empresa LOKBEM está realizando o transporte dos pacientes renais no trajeto Imperatriz/Açailândia. Dr. Marcos viajou no mesmo ônibus que transporta os pacientes e pôde constatar que já houve mudança na qualidade do ônibus, no entanto, a Empresa LOKBEM ainda não está cumprindo o contrato firmado com um município, pois esse termo exige um veículo novo e dotado de ar condicionando, proporcionando maior comodidade e conforto aos usuários.
Nessa visita Dr. Marcos conversou com todos os pacientes que fazem tratamento nas duas clínicas renais da cidade de Imperatriz (CNI / CDR), e ouviu reclamações e sugestões para melhoria desse serviço, desde o transporte até a alimentação; e prometeu buscar soluções imediatas. “Como eu havia prometido, resolvi viajar junto com os pacientes pra sentir na própria pele as dificuldades pelas quais estão passando esses pais e mães de famílias. Essa foi uma determinação da prefeita Gleide Santos, que vou cumprir com maior prazer, buscando soluções defitivas para esse problema”, disse.
O transporte de pacientes renais crônicos é realizado três vezes por semana até a vizinha cidade de Imperatriz, localizada a 70 quilômetros de Açailândia. A Secretaria Municipal de Saúde já firmou parcerias com a iniciativa privada e muito em breve a cidade terá uma clínica especializada em tratamento de doenças renais crônicas (Clínica de Hemodiálise), que pode ser o fim dessa “via crucis” a qual são submetidos os pacientes açailandenses.
Com informações de Josinaldo Smylle.
Assinar:
Postagens (Atom)