sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Prefeitura de Imperatriz vai dar início operação tapa buracos

Em decorrência do intenso período chuvoso, os buracos praticamente se multiplicaram nestas últimas semanas em Imperatriz, situação que levou a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado a ampliarem os serviços da “Operação tapa-buracos”.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, o trabalho consiste na recomposição da malha asfáltica de ruas e avenidas que foram danificadas pelas chuvas e que dificultam o tráfego de veículos nas principais vias de acesso aos bairros de Imperatriz.
“Vamos definir, também, em reunião com a equipe de engenharia da construtora Terramata, os serviços de contenção das grandes erosões que impedem o acesso de veículos”, disse ele, ao citar os pontos críticos da rua Euclides da Cunha, no Jardim São Luís, e no cruzamento da rua Maranhão com a Avenida Santa Tereza, no Centro.
Ele informou ainda que os técnicos realizaram levantamento das vias danificadas dos bairros, incluindo no cronograma da “Operação tapa-buracos” que será dinamizada a partir da próxima segunda-feira, dia 30. Ação tem a finalidade de reduzir os transtornos e os problemas causados pelos buracos.
O secretário reiterou que o trabalho priorizará as ruas de maior tráfego, especialmente aquelas utilizadas pelo transporte público, mas toda a cidade será contemplada, conforme o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Francisco Pinheiro justificou ainda que o município abriu processo de licitação para recuperação de vias urbanas, porém ressalta que o trabalho emergencial está sendo feito em parceria com o Governo do Estado.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Flávio Dino, um governo de gambiarras!



Durante a campanha para governador, Flávio Dino disse que "resolveria o probrema da falta de água no Maranhão", já se passaram mais de dois anos de governo e fez foi piorar. 

A cidade de Imperatriz vem sendo penalizada com a falta de água nas torneiras, provocada pela incompetência do governo e a falência da Caema.

A obra de rede de esgoto que vem sendo realizada no bairro Parque do Buriti vem arrebentando as ruas e um tratorista desastrado perfurou um cano de aço com uma retro-escavadeira.

A construtora responsável pela obra parece ser de fundo de quintal.